LIFE IS BEAUTIFUL - A SABEDORIA DA VIDA PODE ESTAR NO BONÉ DO CARA AO LADO
- andggomes

- 9 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
"Life is Beautiful"
Essa foi a frase que eu vi no boné de um cara sentado na fileira 43 do voo United 6062, quando eu estava a caminho do banheiro do avião agora a pouco.
Essa frase me inspirou.
A vida é linda. Vida é beleza. Já parou pra pensar nisso hoje?
Eu não havia.
E acho que por isso que quando vi essa frase, escrita em prata, no bone preto, no meio da escuridão do avião a sensação que eu tive foi de estar olhando pra um outdoor piscante, com luzes coloridas, como quem quer dizer:
ACOOOOOOOORDAAAAA FILHAAAAAAA!!!! A VIDA E LINDAAAA!!!! IHUHUUUUUUUU
ACOOOOOOOOOOOOORDAAAAA
*Cuidado aqui pra não se confundir e ler com a voz da Ana Maria Braga, eu cometi esse erro e agora não consigo parar. rsrs
Sim, mais ou menos foi essa a sensação que um boné, com uma frase e o seu minusculo brilho – me fez sentir.
Mas voltando a pauta, Life is beautiful e às vezes com a correria do dia-a-dia não conseguimos perceber.
Sentir, parar (ando meio frenética faz uns bons dez dias), pensar e querer compartilhar com quem está lendo essa cronica (aliás, muito obrigada por apoiar essa maravilhosa amiga e pessoa que vos escreve) para, quem-sabe-um-dia-talvez-quiçá, poder funcionar como um boné inspirador para algum amigo leitor e dar um empurrãozinho para abrir os olhos para algo tão simplório.
Algo superficial de se sentir, mas tão profundo para se ver.
E toda a vez que eu penso nessa frase e penso no que ela me remete vem o turbilhão de emoções lincadas com a palavra mais batida-clichê-ai-meu-deus-quero-like da internet:
Gratidão.
Ohhhhhhhhh! (voz de anjo ao ler esse Oh, por favor.)
Pois é. A Gratidão, aquela senhora que nos ajuda a acordar – nos ajuda a ficar mais ligados nas coisas que realmente (e muito) importam, que estão ao nosso redor e às vezes não nos damos conta.
Depois que eu fui lembrada por um boné que a Vida é linda quero repassar essa sensação de clareza, positividade, tranquilidade (nem que seja por alguns minutinhos) e gratidão adiante.
Eu, por exemplo, tive um dia cheio de reuniões*, nalguns novos projetos com muitas coisas a fazer – muito tempo consumido e alguns (ou muitos) estresses, minha cama tava lotada de roupa que não deu tempo de dobrar, visitas amadas em casa – mas eu tinha que trabalhar – um teeeeeempo no trânsito, tinha que ser a minha mala de mão pra trancar no raio x do aero né? Fome, não consegui entregar as três propostas dos clientes, não consegui bater a meta do dia, tem mil pendencias pra minha volta... (soccorro. send Help!)
...mas por outro lado, vestindo as lentes da gratidão:
Cada reunião uma nova oportunidade, que bom que existem esses projetos – que bom que eu estou neles! As roupas na cama vão servir de lençol pra Gorda ficar quentinha e lembrar de mim enquanto tô fora - e me fazer gastar uma meia hora escovando os tecidos pra tirar os pelinhos dela (sem mencionar o fato de: que bom que tenho roupas, maquina de lavar, blablabla...), que bom que as fronteiras abriram, que tenho visitas do Brasil e que eu tenho um trabalho! Que bom que tem trânsito novamente (lembro bem da sensação de tristeza de dirigir nas estradas completamente vazias aqui quando você-sabe-quem começou). Que bom que eu tô no aeroporto! Que bom que eu sinto fome, que bom que eu tenho coisas pra fazer quando voltar – que bom que eu tenho para o que e para onde voltar...
UFA! Que bom que...
Nossa, tô bem mais feliz já. Obrigada!
É como diz o poeta (ou algum MC do funk – não tenho clareza aqui, vou ficar devendo o autor): "a vida é bela o tempo todo".
É amizade... Life is beautiful!
Meu propósito com esse texto é convidar você, espetacular leitor e boa alma, a olhar o dia de hoje, ou de ontem (ou amanhã - especialmente se Segunda for) e fazer esse exercício: reclama, bota pra fora e aí depois pinta com o pincel “que bom que” da gratidão cada uma das reclamações e perceba que a vida é linda.
Linda. Simples assim.
E, se por um acaso não der certo me manda um WhatsApp que eu te mando um boné preto com prata pra te lembrar. :)
*esse texto foi escrito em uma Terça-feira à noite a bordo do vôo UA6062 em Novembro de 2021.






Comentários