top of page

Wow da Semana - Edição n.º 3

De super café, passando por gancho pendurador de bananas até chegar em um Serum anti-rugas. Os destaques dessa semana prometem!


Essa semana foi cheia por aqui na Califórnia - daquelas que passam voando, mas deixam vários aprendizados e inspirações pelo caminho. E no meio da correria, fiz algumas descobertas que me fizeram dizer WOW! - e que, claro, eu preciso compartilhar com você.


E antes de mais nada, quero te fazer um convite especial: venha fazer parte do nosso Clube dos Viajantes! Aqui, não viajamos só pelo mundo físico - viajamos também por livros, músicas, experiências culturais, filmes, séries e muito mais.


Toda semana compartilho minhas descobertas favoritas: dicas práticas de viagem, lugares que merecem ser explorados, curiosidades históricas, receitinhas deliciosas (sempre fáceis e rápidas - nada de pratos elaboradíssimos e complicados por aqui, o foco é praticidade e sabor!). E também compartilho experiências pessoais, perrengues, histórias engraçadas, momentos lindos e inspirações de viagem através das minhas Cartas de Viagem.


A inscrição é gratuita e super simples: é só acessar essa página aqui, preencher com seu nome completo e o e-mail que você mais usa e pronto, você já faz parte da nossa comunidade!


Tudo pronto? Então sem mais delongas, vamos lá! Aqui estão os meus favoritos da semana - aquelas pequenas (ou grandes) descobertas que deixaram meu dia melhor e que espero que também possam inspirar o seu.



  1. Café de Pistache da Starbucks


Que o pistache está em alta no Brasil todos já saberemos - basta dar uma voltinha no mercado ou no shopping pra ver que tudo que é doce (e bom) atualmente tem a opção de sabor pistache: sorvete de pistache (já provou o da Bacio di Latte? Sen-sa-cio-nal!), whey de pistache, chocolate com pistache, creme de pistache, ovo de Páscoa de pistache, enfim.. da opção mais baratex até aquela que faz o os olhos lacrimejarem ao ver o preço - o pistache chegou pra ficar no Brasil. E que alegria né - pistache é tri bom.


Surpresa minha foi quando entrei essa semana em uma Starbucks em Oahu, no Hawaii, pra pegar um cafezinho pra acompanhar o lanchinho da tarde (Malasadas portuguesas quentinhas) e me deparei com uma opção de Pistachio Latte.


Como assim a moda do pistache chegou por aqui e só eu não sabia? Aliás, eu estava tão por fora da moda de Starbucks que o drink existe desde Janeiro de 2021 como parte do menu de inverno da cafeteria e ele foi inspirado no Starbucks Reserve Pistachio Latte, criado para a inauguração do Chicago Reserve Roastery em 2019.


Chiquérrimo! E com toda essa história é claro que tive que experimentar e WOW: que delícia!!! Com a alta fama do pistache no Brasil acredito que essa maravilha já deve estar disponível nas Starbucks por aí - se tu encontrar, vai com tudo no Pistachio Latte e depois volta aqui me agradecer porque vale cada gole!

Starbucks Pistachio Latte - Ph by Starbucks
Starbucks Pistachio Latte - Ph by Starbucks
  1. Bolsa multi uso da @Aojodragon


Ainda na vibe do Hawaii, sem querer querendo descobri uma das coisas mais úteis para os meus dias de praia/cidade em Oahu: uma eco bag multi uso da @Aojodragon, marca do meu amigo artista João Grando.


Como assim sem querer querendo? Então, em uma tentativa de otimizar o espaço da mala (e com preguiça de levar uma bolsa de praia maior) decidi levar uma bolsa de tecido que é flexível e com um bom tamanho. Usei ela como bolsa de praia pra carregar os beach wear essenciais e também usei pra sair pra almoçar e de noite pra caminhar pelas belas ruas lotadas de Waikiki.


E por que super funcionou e eu amei e vou repetir a dose?


Além dela ser super cool, com uma arte exclusiva estampada, o tecido é muito bom - diferente de todas as outras eco bags que tenho - e o tamanho é perfeito: aquele que fica legal pra carregar apenas a carteira, o celular e o óculos ou então todos os apetrechos necessários para um dia de praia: protetor solar, bronzeador, canga, óculos de sol, um livro, uma saída de praia e uma mini necessaire pra colocar tudo aquilo que não pode ir solto na bolsa. Super versátil!


Os produtos podem ser adquiridos sob encomenda com o master artista João Grando pelo instagram.

Desfilando com a eco bag da @Aojodragon, por Waikiki, Hawaii
Desfilando com a eco bag da @Aojodragon, por Waikiki, Hawaii
  1. Chronos Super Serum Redutor de Rugas da Natura


Estive no Brasil pra passar o Natal de 2024 e estar em casa sempre é sinônimo de felicidade: rever a família, matar a saudade, comer muita coisa boa e, é claro, garantir as compras de produtos espetaculares que a pátria amada nos proporciona e eu me nego viver sem: sabonetes da Natura e da Phebo, doce de leite, cremes hidratantes do Boticário e claro, muitas comidas que ocupam um lugar premium na mala.


E além de comprar esses quitutes de bem estar pra trazer para os Estados Unidos, eu troco muitas coisas com minha mãe - porque afinal de contas a minha mãe é a pessoa que mais sabe das coisas boas no mundo. Dito isso, um belo dia veio ela me fazendo propaganda do serum que estava usando: “Andi, pode usar o meu Chronos que está no banheiro, tu vai adorar - ele puxa a pele”. Como eu não sou boba nem nada adicionei o produto na minha rotina de skincare noturna e WOW que cheirinho delicioso e que sensação boa na pele.


- “Posso levar embora, mãe?”

- “Claro que sim, eu tenho dois”. (Eu te disse que ela sabe de tudo que é bom).


A promessa do Chronos Super Serum Redutor de Rugas é que a “tecnologia exclusiva que une os prebióticos de jatobá e casearia (ativos da biodiversidade brasileira) a um potente probiótico. Esses juntos estimulam a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico para uma intensa redensificação e reestruturação da pele”.


Quem aqui entre nós não quer uma pele carregada de colágeno, elastina e ácido hialurônico que atire a primeira pedra! Eu quero - e foi assim que esse bonito entrou na minha mala e hoje mora comigo na Califórnia.


E sabe que o que eu mais amo nele é que cada vez que uso eu lembro da minha mãe. Delícia!

Esse aqui é o cara - ph by Natura
Esse aqui é o cara - ph by Natura
  1. Supercoffee sabor Beijinho


Acabou, amizades, me rendi ao Supercoffee do Caffeine Army. De tanto ver o pessoal elogiando, decidi provar - essa tal influência pelas redes sociais funciona mesmo, eihn?

Adicionei o super café na minha rotina matinal já faz um tempo e essa semana abri o meu mais novo sabor favorito: Beijinho. Além de ser uma Delícia com D maiúsculo, o negócio WOW: funciona!


O WOW positivo:

  • Quando tomo de manhã, me sinto mais animada, inspirada, com mais energia e mais vontade de fazer as coisas e a manhã rende que é uma maravilha.

  • Quando tomo antes do treino parece que sou mais forte - só dá eu e a Graciane Barbosa fazendo força na academia.

  • Quanto tomo antes de alguma reunião ou atividade que preciso de muita concentração e criatividade, também sinto que rendo mais. Adoro!


Parece milagre, mas calma que tem o lado negativo também:

  • Não é todo mundo que pode tomar e não se pode exagerar na dose - afinal de contas tem muitas “ínas” dentro dessa misturinha que podem não fazer bem pra todo mundo.

  • Como é uma marca brasileira ele é extremamente muito caro aqui nos Estados Unidos. Pra ter ideia, o custo de uma lata grande varia entre $65 e $85 dólares dependendo do sabor. Super vale a pena trazer na mala do Brasil.

  • Se eu tomar Supercoffee depois das 2 da tarde não tem santo que vai me fazer dormir de noite - então parcimônia e cuidado é o nome do jogo.


De todos os sabores que provei - Choconilla, Beijinho, Pistache (olha ele aí de novo!), Chocolate e Vanilla - o melhor de todos é o beijinho sem sombra de dúvidas. É como comer doce beijinho líquido! Inacreditável de bom.


Se for provar, comece por ele.

Super Coffee Sabor Beijinho - você não vai se arrepender
Super Coffee Sabor Beijinho - você não vai se arrepender
  1. Cabide de Frutas - pendurador de Banana


Eu adoro bananas! Mas gosto delas no ponto; nem muito maduras, nem muito verdes que amarram a boca. Por aqui encontro uma variedade de opções de bananas vindas do Equador, Guatemala, Honduras, Costa Rica e outros países da América Central. Infelizmente nunca me deparei com a banana prata brasileira - a minha paixão! Mas nem por isso deixo de apreciar essa maravilha no dia a dia.


Acontece que semalmente as minhas bananas que chegam amarelinhas do supermercado se transformam em montros pretos dentro da fruteira, acabando com toda a vontade que eu tenho de saboreá-las. Cansada desse ciclo de estresse interminável com minhas bananas decidi tomar uma atitude que - sim! - mudou a vida e a rotina da minha casa.


Que atitude foi essa?


Comprei um produto mega-ultra-power-moderno: um gancho pra pendurar as bananas.


É SÉRIO, não tinha noção que algo tão simplório poderia realmente funcionar. Acredita em mim, a sua vida vai mudar quando você começar a pendurar suas bananas.


Comprei pelo Amazon um parecido com esse aqui, mas existem centenas de outras opções. A título de curiosidade, listo três vantagens que encontrei na literatura Google:


  • Evitar amassados: Quando as bananas ficam empilhadas ou apoiadas em uma superfície plana, elas podem amassar devido ao peso delas mesmas ou ao contato com outros objetos. Pendurar as bananas mantém elas afastadas de superfícies que podem pressioná-las.

  • Melhor circulação de ar: Pendurar as bananas permite que o ar circule ao redor delas, ajudando a mantê-las frescas por mais tempo. Isso pode retardar o processo de amadurecimento, já que o calor não fica retido perto da fruta.

  • Evitar a aceleração do amadurecimento: Quando as bananas ficam juntas ou em um cesto fechado, elas liberam etileno, um gás natural que acelera o amadurecimento. Pendurar as bananas separadas pode diminuir esse efeito.


Já pensou se na vida tudo fosse simples e eficiente como um gancho de pendurar bananas?

Bananas penduradas - vão durar a semana toda
Bananas penduradas - vão durar a semana toda

E por hoje é isso. Espero que você possa experimentar alguns desses WOWs durante a semana e que eles mudem a sua vida pra melhor como eles fizeram com a minha!


E se você gostou dessas dicas já se inscreve aqui para receber em primeira mão as descobertas semanais.


Até semana que vem!


Beijos, Andi.

Comentários


20210304_103843_edited.jpg
Andi Gomes

Uma guria viajante aspirante à escritora, que ama fotografar, comer comida boa e compartilhar com os amigos o mundo que ela vê.

 

Read More

 

Assine a minha Travelsletter e receba conteúdo exclusivo e as histórias em primeira mão! 
 

Cheque seu email, faça suas malas e vamos explorar!

© 2024 by Andi Gomes.

bottom of page